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Jejum Intermitente: Perca peso reduzindo a produção de insulina

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Caso você ainda não conheça, o jejum intermitente é uma prática milenar que vem conciliando emagrecimentos, espiritualidade e saúde. Desde muito tempo nossos antepassados já faziam a pratica do jejum, por esse motivo essa técnica vai muito além dos modismos utilizados para perder peso. Noutros tempos as pessoas costumavam jejuar fosse por uma questão religiosa ou por uma questão de necessidade já que a comida já foi muito escassa. Nesse post vamos mostrar como o jejum intermitente faz com que você perca peso reduzindo a produção de insulina.

Por causa da evolução os seres humanos, assim como foram desenvolvendo novas habilidades também foi desaprendendo algumas já adquiridas. Desaprendemos, o perdemos o jeito de respirar, e também de usar o jejum para melhora nossa saúde. Muita gente se assusta quando falamos de jejum, mas não é preciso temer, pois se jejuar fosse algo nocivo a humanidade já teria entrado em extinção.

Jejuar permite que nosso organismo consiga se desintoxicar de alguns alimentos que não fazem bem à saúde e também vai fazer com que percamos peso já que nos possibilita comer menos. Para que você já comece a entender como o jejum intermitente faz com que perca peso reduzindo a produção de insulina saiba como é feito o mesmo.

Como é feito o jejum intermitente?

Bem, o jejum intermitente é um jejum que já está programado. O mesmo não é uma prática constante nem tão pouco demorada, geralmente é feito em intervalos já pré-estabelecidos. Isso significa que você come em algum momento depois intercala com um período de jejum. Fica ao seu critério a forma como vai realizá-lo, só é preciso lembrar que o mesmo deve ter duração 12, 16 ou 24 horas. Veja os tipos de jejum:

• Jejum feito todos os dias
• Jejum feito dia sim dia não
• Jejum feito a cada 3 dias
• Jejum feito uma vez por semana

Entre as vantagens desse tipo de jejum está a diminuição da produção e da resistência à insulina. Quando ficamos com uma sensibilidade maior à essa substância a perda de peso vem com mais facilidade.

Veja como o jejum faz com que você perca peso reduzindo a produção de insulina.

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Quando ingerimos determinada quantidade de carboidratos os mesmos se transformam é açúcar em nosso organismo e a conseqüência disso é o início da produção desse hormônio chamado insulina. Uma pessoa que a todo instante estimula a produção de insulina no corpo também impede a queima de gordura, além disso, também é aumentada a vontade de comer, principalmente alimentos doces.
Normalmente pessoas que fazem dietas de baixo consumo de carboidratos (low carb) e alto consumo de gordura não emagrecem o suficiente tão pouco conseguem alcançar uma definição dos músculos. É aí que entra o jejum que em conjunto com esse tipo de dieta promove uma perda de peso mais rápida e eficiente.
Quando estamos bem alimentados a tendência do corpo é armazenar gordura para um possível período de escassez, mas quando estamos em jejum o organismo começa a gastar toda a gordura que está armazenada. O grande segredo para conseguir emagrecer com saúde fazendo jejum é justamente fazer o que nossos antepassados faziam, eles conseguiam equilibrar o estados de corpo alimentado com o estado do corpo em jejum. Hoje em dia a maioria das pessoas se alimenta a cada 3 horas, dessa forma o corpo nunca gasta as gorduras armazenadas.
Algumas dicas são de extrema importância para quem deseja iniciar essa prática. São elas:

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• É importante se manter muito bem hidratado. O jejum é só de comida e de bebidas calóricas. A ingestão de água é necessária.
• Quando chegar a hora de se alimentar é imprescindível que coma bem. Comer bem é se alimentar com comida de verdade. Frutas, verduras, folhas etc.

Agora que você já aprendeu que a prática do jejum intermitente faz com que você perca peso reduzindo a produção de insulina Não perca tempo e comece a se organizar. Em pouco tempo estará com o peso desejado.