3

Jejum Intermitente – O Guia Completo! Emagrece mesmo? Emagrece em quanto tempo? Como fazer? Descubra!

Esse método garante otimizar a queima de gordura. Mas, o jejum intermitente emagrece em quanto tempo? Descubra aqui e emagreça de verdade!

O jejum intermitente não é um método de emagrecimento novo. Ele já existe há décadas, mas nestes últimos tempos, ele reapareceu com toda a força no campo do emagrecimento.

Ao estudar civilizações, culturas e espiritualidade, você vai notar que desde os primórdios ele era usado fazendo com que as pessoas se beneficiassem desse recurso.

Essas pessoas comiam o que seu corpo necessitava, viviam bem, inclusive, a expectativa de vida era melhor que tempos atuais.

O que se sabe é que ele garante melhor qualidade de vida, bem-estar e te faz emagrecer como nunca! Além disso, o jejum intermitente contribui para você dar um freio aos impulsos alimentares.

Sabe aquela compulsão por comida que você sente repetidamente? Isso vai ser amenizado e até eliminado de seu dia a dia ao optar em emagrecer com o jejum intermitente. Que tal?

Se você não sabe o que é jejum intermitente ou ainda possui dúvidas dessa técnica, então, leia a nossa categoria Jejum Intermitente

Mas, você pode se perguntar: Jejum intermitente emagrece em quanto tempo? Se eu começar a aplicar essa técnica, quantos quilos perderei? Esse jejum emagrece quanto por dia? Veja abaixo!
download

Conheça o Fique Sarado

Jejum intermitente emagrece em quanto tempo?

A ideia de comer o tempo todo é que está deixando a sociedade obesa. Será mesmo que você precisa de todo esse prato de comida? Será que seu corpo não precisa de uma pausa de vez em quando?

O jejum intermitente veio justamente para quebrar esse ciclo de você sentir a necessidade de comer, comer. Com ele, você dá pausa para o seu organismo se reestruturar, desintoxicar e funcionar de modo adequado trabalhando com mais intensidade.

É por isso que a queima de gordura ocorre de maneira eficaz. E, quando você complementa com uma alimentação saudável e exercícios físicos, ele tende a gerar melhor resultado!

Mas, quantos quilos se perdem?

A quantidade de peso que você poderá perder ao emagrecer com jejum intermitente pode variar. Há pessoas que perdem 17kg em um período de 1 ano, e há outras que conseguem 10kg em 3 meses.

Primeiramente, você deve escolher entre os protocolos que existem, porém o mais comum é o de 16h começando às 20h até 12h do dia seguinte (incluindo as horas do sono). Esse se refere aos homens. Já para as mulheres, é 14h.

Caso queira saber qual o tipo de jejum intermitente deverá escolher, acesse o nosso post Clicando Aqui

O resultado da perda de peso ocorrerá dependendo do quanto de gordura que possui no corpo. As pessoas mais obesas podem perder mais peso que aquelas que possuem um peso normal, embora usem a mesma técnica.

Então, vai depender de sua estrutura corporal e sem contar o esforço e dedicação em fazer tudo correto. É provável que perca entre 4kg a 5kg por semana. E esse número pode até aumentar. Por isso, seja persistente!

Leia Também: Jejum Intermitente

Benefícios ao fazer jejum intermitente

Como visto, a perda de peso realmente é eficaz com o jejum intermitente. Você pode potencializar a sua meta com essa técnica, pois ela garante emagrecer, ainda que você comece de pouquinho. O resultado é imediato!

Para que você se sinta ainda mais motivado a começar, Agora sou magro irá mostrar alguns benefícios ao decidir por emagrecer com jejum intermitente. Confira!

* Reduzirá o seu nível de açúcar no sangue

* Diminuirá a insulina fazendo com que se previna a diabete

* Ganho de massa muscular devido o aumento do hormônio de crescimento

* Otimiza a queima de gordura

* Vida mais longa

* Mais energia para fazer atividades cotidianas, mais disposição

* Há mais perda de peso com jejum intermitente que dietas restritivas

* Preservará o funcionamento da memória e aprendizagem

* Reduzirá os níveis de triglicerídeos

Jejum Intermitente é bom pra quem tem diabetes? Diabéticos podem fazer Jejum Intermitente? Leia o post abaixo.

Jejum Intermitente: Perca peso reduzindo a produção de insulina
Conheça o programa Fique Sarado que aborda sobre jejum intermitente

Mas eai, como fazer o Jejum Intermitente? Quais os protocolos?

O jejum intermitente consiste basicamente em limitar o consumo de alimentos a um período de no mínimo 12 horas e no máximo 23 horas por dia. Esse período em que você pode se alimentar é denominado “janela alimentar” e esse método não é uma nova descoberta como muita gente pensa, existem estudos que verdadeiramente foram realizados no ano de 1973 e no mesmo um homem fez o jejum intermitente e emagreceu 122 quilos.

Protocolos

Há 6 versões diferentes para você fazer o jejum intermitente. Será que você está aplicando corretamente?

1 – Jejum Intermitente Versão: 16/8

2 – Jejum Intermitente Versão rápida: 5/2 (Dieta dos dois dias)

3 – Jejum Intermitente Versão: 24h de jejum 1 ou 2 vezes por semana (eat stop eat)

4 – Jejum Intermitente Versão: Dias alternados

5 – Jejum Intermitente Versão: Dieta guerreiro

6 – Jejum Intermitente Versão: Comer somente quando sentir fome

Leia abaixo onde eu falo de cada um dos protocolos de forma resumida.
Jejum Intermitente – Como fazer corretamente cada protocolo

Ok, mas jejum Intermitente faz mal?

Existe algum profissional de saúde que trabalhe com esse estilo de alimentação/vida?

Como mostram as pesquisas que citei, existem centenas de médicos ao redor do mundo estudando os efeitos benéficos do jejum intermitente. Uma das maiores autoridades no assunto é o Dr. Jason Fung.

No vídeo acima, o Dr. Fung bate um papo com Rodrigo Polesso e o Doutor José Carlos Souto, criadores do Tribo Forte.

Tire um tempinho para assistir. O papo é em inglês (o programa Tribo Forte é português), mas você pode ativar as legendas em português no player do YouTube.

Como você leu nesse post jejum intermitente emagrece em quanto tempo?, o poder desse método é sensacional. Você encontrará a perda de peso que tanto deseja, além de se beneficiar da boa saúde mental, emocional e física.

Se você quiser conhecer e abordar ainda mais sobre o Jejum Intermitente, conheça o programa Fique Sarado, é um material completo para você aprender tudo que precisa e emagrecer com jejum intermitente e ainda ganhar músculos.

Agora que você leu todo o artigo te convido a conhecer um programa de emagrecimento fácil e rápido sem passar fome!
Clique aqui e conheça o Emagrecer de Vez!

Gostou dessa postagem? Participe da nossa Lista Vip e receba emails com conteúdo exclusivo!

[wysija_form id=”2″]

  • Bruna Moreira

    eu posso ter essa perda de peso sem auxílio de exercício físico?

    • Eduardo Rosado

      sim bruna, jejum intermitente e dieta low carb ou paleo low carb independe de exercicios fisicos para emagrecer.

      • Bruna Moreira

        sim, mas por ex,até 5kg por semana?