0

Emagrecer com a Dieta Dukan e não voltar ao peso anterior nunca mais!

Existem os métodos para emagrecer com Dieta Dukan que se caracterizam como eficientes e que permitem a pessoa alcançar o seu objetivo de maneira mais rápida. No entanto o problema não seria durante a realização desses métodos, e sim o processo pós emagrecimento que deve ser ainda mais controlado para que evite ganhar novamente o peso que costumava ter. Essa seria a tarefa mais complicada, mas que na Dieta Dukan pode ser feita com grande eficiência.

Claro. Em todos os métodos para emagrecer o resultado antes e depois são de responsabilidade única da pessoa que se propôs a realizá-los e na Dieta Dukan não seria diferente. A dieta conta com fases distintas que tem como objetivo de potencializar a perda de peso eliminando gorduras e alcançar o peso que considera ideal, além da fase de estabilização. Confira no texto os detalhes sobre a Dieta Dukan e como evitar o ganho do seu peso anterior.

x

Emagrecer não seria um dos objetivos mais simples que as pessoas passam a desenvolver, mas que pode ser conquistado a partir de mudanças em sua rotina – principalmente a rotina de alimentação. Com diferentes dietas que visam potencializar o emagrecimento pode-se dizer que a Dieta Dukan tem tido um maior destaque justamente pela maneira como a mesma funciona, sendo dividida em fases distintas para que assim a pessoa seja estimulada.

No total são quatro fases – ao menos no método mais antigo – chamadas de ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. A primeira fase ataque seria uma das mais difíceis justamente por ter que abandonar velhos hábitos, na intenção de começar a perda de peso. Essa fase chega a ser tão intensa que as pessoas podem perder até 5 quilos em um período de 7 dias. Depois tem a fase do cruzeiro que acaba sendo mais simples, e porém ainda complexa.

Essas duas fases são dedicas a perda de peso intensa com intuito da pessoa eliminar todos os quilos que tanto lhe incomodam e alcançar o peso que de fato seria ideal para manter o seu organismo saudável. Depois dessas fases a pessoa começa a sua intensa batalha diante da Dieta Dukan em busca de evitar o ganho do peso anterior. Assim ela aprende conceitos referentes as refeições saudáveis e ainda, passa por processos de reeducação alimentar.

xx

Não voltar ao peso anterior nunca mais com a Dieta Dukan
Como fora visto acima a Dieta Dukan pode ser dividida em fases obtendo a intenção de alcançar resultados positivos na busca por emagrecer. Após um tempo específico realizando a dieta a pessoa provavelmente alcança o peso que a mesma considera ideal para o seu corpo, tendo que iniciar uma nova fase da dieta. Essa fase seria chamada de “fase da estabilização” e a mesma não tem um prazo de duração, pois o intuito seria mantê-la por a sua vida.

Exatamente. A fase da estabilização seria nada mais que toda a prática dos princípios que foram ensinados na fase anterior da “fase de consolidação”. Durante a consolidação as pessoas aprendem princípios interessantes como a reeducação alimentar, onde a pessoa aprende a escutar a sua fome e não as suas vontades compulsivas de ingerir determinado alimento. Assim com a Dieta Dukan a pessoa não apenas emagrece, como tende manter o peso.

As pessoas que voltaram a ganhar peso, muito provavelmente, deixaram os princípios da Dieta Dukan de lado e esqueceram a necessidade em manter a sua força de vontade intacta. Não tem segredos diante dessa dieta. Ela de fato apresenta fases distintas com a intenção de te ajudar emagrecer com a saúde necessária ao organismo e inclusive a manter o peso atual, evitando o ganho maior ou igual do peso anterior e o desenvolvimento de doenças.

– Se mantenha firme entre as fases apresentadas pela Dieta Dukan e assim tem menos chances de voltar a ganhar o peso que costumava a ter antes de realizar a dieta. Para que consiga evitar ainda mais a volta ao peso anterior basta que equilibre a dieta com a prática de as inúmeras atividades físicas.

 

Assine nossa lista vip e receba conteúdo exclusivo

[newsletter_signup_form id=2]