0

Emagreça com sucos Detox

Imagem 1

Qualquer receitinha saudável que possa nos ajudar a emagrecer é muito bem vinda, não é mesmo? Emagrecer é uma necessidade para nos mantermos saudáveis, contudo, perder peso não é algo tranqüilo para todas as pessoas. Infelizmente nosso organismo é diferente um do outro e algumas pessoas podem ter muita dificuldade para emagrecer. Entre todos os truques que podemos utilizar para emagrecer estão os sucos detox. Já ouviu falar? Nesse post você saberá tudo o que precisa para que emagreça com sucos detox.

O que são os sucos detox?

Bem… O nome é estranho, mas a explicação é por si bem simples. Os sucos detox são bebidas que trazem em sua fórmula determinados componentes que conseguem favorecer a limpeza hepática e dessa forma potencializa a eliminação das toxinas que tanto sobrecarregam nosso organismo.
Mas porque detox? Nosso fígado é o órgão mais importante quando o assunto é destoxificação ou desintoxicação do nosso corpo, por esse motivo a denominação detox que vem de desintoxicar. (Constantemente captamos toxinas do meio ambiente por meio da poluição do ar, medicamentos, alimentos com aditivos e contaminados com agrotóxicos e outros).
O fígado então é o órgão responsável por transformar essas toxinas em substâncias que serão posteriormente eliminadas pela urina, bile e fezes. Os sucos detox servem para promover a limpeza do fígado, facilitando assim, a diurese e o processo de emagrecimento.

Curiosidades sobre os sucos detox

imagem 2

• Embora seja apenas um suco, o poder do mesmo é enorme! As mudanças são notas em pouquíssimo tempo após sua ingestão diária. Você irá perceber melhoria no humor, no processo digestivo, no sono, notará menos cansaço, notará uma maior concentração, seu intestino funcionará melhor. Em caso de enxaqueca e TPM as melhorias são consideráveis, não esquecendo a aceleração da perda de peso e das medidas do corpo.
• O suco verde é um suco detox?
A resposta é sim. A clorofila é o pigmento que mais auxilia na limpeza do corpo. Alimentos verdes como, por exemplo, a couve, hortelã, a salsinha, coentro etc. precisam estar sempre presentes em um suco detox.
• Como usar os sucos?
A indicação é que os sucos sejam ingeridos diariamente e sempre em jejum, pois com o estômago vazio fica mais fácil a absorção das substâncias e consequentemente uma maior desintoxicação. É importante salientar que para ver o resultado é necessária que se associe à ingestão dos sucos também uma alimentação balanceada.

Veja algumas receitas de sucos detox

imagem 3

Suco de água de coco
Suco de meio limão, 1 colher de sopa de sementes de chia, 100 ml de água de coco natural, 2 folhas médias de couve, 1 maçã, um pedaço bem pequeno de gengibre, meio pepino. Bata tudo no liquidificador e tome sem adoçante e sem açúcar.
Suco de couve e chá verde
Metade de uma maçã com casca, 150 ml de chá verde natural, 1 folha grande de couve, gelo à vontade. Bata tudo no liquidificador e beba.
Suco de hortelã com gengibre
150 ml de água de coco natural, 1 fatia média de melão, 1 colher de café com raspas de gengibre, 1 punhado de hortelã fresca, gelo à vontade. Bata tudo no liquidificador e beba.
Suco de linhaça com melancia
2 fatias médias de melancia, suco de 1 limão, 1 colher de gengibre ralado, 1 colher de chá de linhaça bem triturada, meia colher de sopa de mel de agave, gelo à gosto. Bata tudo no liquidificador e beba.

Reiterações importantes sobre os sucos detox: Os sucos preferencialmente devem ser feitos na hora e tomados frescos, nunca adicionar açúcar ou adoçante nos mesmos, beba todos os dias pela manhã e em jejum.