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Emagreça com Jejum Intermitente

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Por muito tempo profissionais e pessoas leigas acreditaram que para emagrecer era necessário comer pequenas porções a cada três horas, mas há algum tempo foi descoberto que é possível sim perder peso fazendo um número menor de refeições. Isso vai ajudar muita gente que está com problema de sobrepeso já que para muitas pessoas é complicado manter essa rotina de comer de três em três horas. Aprenda como fazer isso com o jejum intermitente.

O que é jejum intermitente

O jejum intermitente consiste basicamente em limitar o consumo de alimentos a um período de no mínimo 12 horas e no máximo 23 horas por dia. Esse período em que você pode se alimentar é denominado “janela alimentar” e esse método não é uma nova descoberta como muita gente pensa, existem estudos que verdadeiramente foram realizados no ano de 1973 e no mesmo um homem fez o jejum intermitente e emagreceu 122 quilos.
É óbvio que como qualquer dieta que você pense em fazer, é preciso entender como funciona e se vai se encaixar com o que você deseja e com a situação em que seu organismo se encontra. Algumas pessoas com certos problemas de saúde não podem se submeter a esse processo.
Vantagens do jejum
Esse método para emagrecer vem cada vez mais se popularizando devido a simplicidade de sua realização e pelos bons resultados alcançados por quem tem feito.

Veja algumas vantagens:
• Faz com que a restrição calórica fique menos difícil.
• Acelera o metabolismo do corpo
• Provoca aumento de sensibilidade à insulina
• Regulariza a pressão arterial
• Provoca uma organização hormonal
• Interfere de forma muito positiva na mente melhorando o nível de concentração.
• Diminui consideravelmente os sintomas da depressão
• Diminui sintomas de ansiedade
• Pesquisas mostram que o jejum é capaz de promover um aumento da longevidade

Sem a menor dúvida você perderá peso fazendo o jejum, mas é bom lembrar que ele por si só não faz milagre, isso quer dizer que você precisa manter uma alimentação balanceada à base de alimentos saudáveis. Um dos segredos para que o jejum realmente dê certo e promova resultados satisfatórios é a disciplina com o horário das refeições.
Antes de iniciar, monte seu cardápio com alimentos naturais e leve em consideração que durante o processo você deve ficar sem comer durante 16 horas, mas deve também fazer todas as refeições nas 8 horas que restam. Outra modalidade permite também que você faça um jejum de 24 horas duas vezes por semana.
Quanto vou emagrecer

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Alguns estudos sugerem que jejuando automaticamente você reduz o consumo diário de calorias e por esse motivo consegue emagrecer. Esses mesmos estudos, especialmente um realizado no ano de 2014 também afirmam que em um período de uma semana é possível perder de 3% a 8% do peso corpóreo total.
Em relação às medidas do corpo, uma pessoa consegue perder de 4% a 7% da circunferência da cintura o que significa a perda de gordura visceral, aquela que fica armazenada em volta dos órgãos e que são extremamente prejudiciais à nossa saúde. Comece já seu jejum intermitente e perca peso em pouco tempo.