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Dieta rápida e saudável para perder peso

Entrar em um processo de emagrecimento se exige uma boa reflexão e planejamento. Todo o resto é uma luta diária consigo mesmo na hora de cada refeição. Quer uma dieta rápida e saudável para perder peso? Então confira essas dicas que preparamos para você!

Quando se deseja perder peso a primeira coisa que precisa vir na cabeça é uma conscientização a respeito da saúde. Por mais que a gente queira entrar naquele biquíni, ter nossos níveis de colesterol e açúcar no sangue sempre em dia é muito mais gratificante.

 

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Não faça nada restritivo para não sofrer – dieta rápida e saudável para perder peso

O mais importante na hora de escolher uma dieta é não fazer nada muito restritivo para o seu corpo não ficar fraco e sua mente cansada. O alimento é o combustível para nosso dia a dia e é ele que faz nossas ações e pensamentos ficarem em ordem e serem produtivos. É só refletir: quem é que aguenta um dia todo com duas folhas de alface e um copo de clight?
Comer é fazer escolhas e mesmo numa dieta rápida e saudável para perder peso a gente precisa estar consciente dessas opções durante cada refeição.

Dicas de alimentos que você deve comer durante uma dieta rápida e saudável para perder peso

• Peixes
• Ovos
• Arroz integral
• Leite desnatado
• Iogurte light
• Maçã
• Laranja
• Uva
• Morango
• Frango grelhado
• Castanhas
• Verduras
• Legumes
• Barrinhas de cereais
• Chia
• Chás
• Queijo branco
• Grão de bico
• Alface

Como você pode observar, dentro dessa lista é possível fazer combinações e ter sempre uma boa opção para se alimentar, seja no café da manhã, almoço e jantar.
Um dos alimentos mais complicados e que está praticamente todos os dias na mesa dos brasileiros é pão feito com farinha branca. Infelizmente, principalmente quando o objetivo é emagrecer, é preciso ter cuidado também com os pães integrais, pois eles são feitos de glúten e esse sim prejudica uma dieta.

Escolha uma dieta com foco em proteínas – dieta rápida e saudável para perder peso

O que mostramos até agora foi um possível caminho que você pode decidir como traçar, criando suas próprias refeições a partir de uma ideia de alimentação saudável. Lembre-se sempre que priorizando os alimentos naturais você estará correto e certamente irá perder peso de forma saudável e rápida.
Agora, se mesmo assim você acha melhor seguir uma determinada dieta, e caso a sua ideia é uma dieta rápida e saudável para perder peso, indicamos que você escolha uma dieta com foco em proteínas. Um bom exemplo é a Dieta Dukan que pode fazer você emagrecer entre 2 a 5 quilos somente na primeira semana, a chamada fase de ataque onde o indivíduo só deve comer proteínas, basicamente carnes magras!

Alimentos que você deve passar longe ou evitar – dieta rápida e saudável para perder peso
Quando estiver realizando a dieta rápida e saudável para perder peso é melhor que você evite esses alimentos:
• Refrigerante
• Brigadeiro
• Bolos
• Bolachas recheadas
• Pães
• Batata frita
• Linguiça
• Salsicha
• Sanduiches
• Coxinha
• Fast foods em geral
• Açúcar

Planeje cada refeição – dieta rápida e saudável para perder peso

Na hora de seguir uma dieta rápida e saudável para perder peso é fundamental para fazer dar certo se planejar. Compre um caderno e vá anotando o que pretende comer em cada dia de acordo com as refeições diárias.
Não tenha vergonha de levar marmitinhas e lanchinhos na bolsa, porque se a fome bater de repente e você não tiver nada pra comer, certamente irá parar no primeiro carrinho de sanduiche que ver pela frente.
É fácil seguir uma dieta rápida e saudável para perder peso, basta ter consciência, planejamento e foco.