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Jejum Intermitente – Como fazer corretamente cada protrocolo

Há 6 versões diferentes para você fazer o jejum intermitente. Será que você está aplicando corretamente? Descubra aqui!

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A nova maneira que você pode perder peso é aplicando a dieta do jejum intermitente. Ela está se destacando a cada dia por gerar resultados satisfatórios no combate ao peso, na melhora da saúde e por oferecer longevidade.

Muitas pessoas relatam terem perdido grande quantidade de calorias, inclusive eu. Assim, a sua eficácia esta em controlar os anseios por comida tendo mais controle alimentar.

Também essa dieta do jejum intermitente faz você escolher os alimentos saudáveis para serem consumidos diariamente. A maioria utiliza a Dieta Paleo por demonstrar ser a mais eficaz! É um grande aliado para emagrecer! Que tal começar?

As 6 versões que existem são excelentes, mas a aplicação de uma delas vai depender unicamente de você, seu peso, quanto deseja perder e o seu metabolismo.

Nem todas as pessoas conseguem se adequar a versão da dieta do jejum intermitente de 24h em 2 dias da semana, por exemplo. Esse tipo é bem mais pesado para quem é iniciante, portanto, a escolha exige alguns fatores.

Sendo assim, se você está começando convém escolher a versão da dieta do guerreiro. Ela é mais flexível, pois você não passa muito tempo sem comer. Basicamente, deverá comer alimentos saudáveis durante o dia (vegetais, naturais etc) e à noite fazer uma grande refeição.

Todas as versões devem ser feitas corretamente para não influenciar no resultado que se espera. Se você quebrar o que alguma delas exige, então, já não alcançará a perda de peso que pretende ter. É primordial fazê-la de modo correto, seguir tudo direitinho e não bagunçar a proposta desse jejum intermitente.

Quer resultados insanos em seu corpo? Então, aprenda como fazer a dieta do jejum intermitente de modo assertivo abaixo.

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Dieta jejum intermitente – Como fazer corretamente?
Independentemente da versão que você escolher, é fundamental segui-la adequadamente. Por isso, pense bem antes de começar e avalie cada uma de acordo com o que supõe conseguir.
O ideal é que comece com um tipo mais leve e vá aumentando conforme o seu ritmo. Não há problema em começar com uma versão da dieta do jejum intermitente e, após um tempo, pular para outra. Só não é vantajoso desistir da escolha que fez ou fazê-la de qualquer jeito.
Vejamos cada uma das 6 versões da dieta do jejum intermitente e como você deve fazê-la dentro do que é correto. Ao aplicá-la corretamente, os resultados serão os melhores!

1 – Jejum Intermitente Versão: 16/8

Deverá fazer o jejum diariamente de 16 horas (homens) e 14h (mulheres) incluindo na contagem as horas do sono (enquanto dorme). As 8h ou 9h seguintes poderá comer livremente, mas com um plano de refeição saudável.
Por exemplo, se você terminar a sua última refeição às 20h e, não comer até às 12h do dia seguinte, então, está em um jejum de 16/8.

Durante o jejum intermitente
Você pode beber água, café e outras bebidas não calóricas durante esse jejum. Essa medida irá reduzir os seus níveis de fome.

Após o jejum
Tenha uma alimentação equilibrada.
Você pode seguir uma dieta baixa de carboidratos, aumentando o consumo de proteínas, fibras e gorduras saudáveis.
Escolha alimentos que proporcionam saciedade, pois são mais eficazes para perder peso e ganhar massa muscular.

2 – Jejum Intermitente Versão rápida: 5/2 (Dieta dos dois dias)

Essa dieta do jejum intermitente envolve comer normalmente 5 dias da semana e cerca de 500 (mulheres) e 600 (homens) calorias durante dois dias.
Por exemplo, você pode comer normalmente todos os dias, exceto às segundas-feiras e quintas-feiras, onde você deve comer 2 pequenas refeições (250 calorias por refeição para mulheres e 300 para homens).
Também deverá se alimentar de comidas saudáveis, naturais e que estimulem a perda de peso.

3 – Jejum Intermitente Versão: 24h de jejum 1 ou 2 vezes por semana (eat stop eat)

Essa versão de jejum intermitente recomenda-se um ou dois jejuns de 24 horas por semana. É um dos tipos mais difíceis para algumas pessoas que não estão habituadas em deixar de comer por um período tão longo.

Durante esse jejum
Não comer nenhum alimento.
Pode beber água, café sem açúcar e outras bebidas não calóricas.
Essa versão é boa para exercitar a autodisciplina. Você pode começar com 12h, 16h e, com o tempo, fazer o de 24h quando sentir estar mais preparado.

4 – Jejum Intermitente Versão: Dias alternados

Esse jejum intermitente sugere que você coma dia sim, outro não. Pode ser difícil também para você que sente muita necessidade de comer e o estômago já se habitou com isso. Portanto, o ideal é começar aos poucos. O limite é de 36h, então, não deve extrapolar.
Se você não consegue dormir com fome, essa versão pode não lhe fazer bem. O que você pode fazer é aplicá-la apenas em 2 semanas. Depois disso, escolha outra.

Durante o jejum
Você pode ingerir até 500 calorias (recomendação de alguns estudiosos)
A sugestão de emagrecer com jejum é adotar a dieta low carb.

5 – Jejum Intermitente Versão: Dieta guerreiro

Essa versão da dieta Guerreiro trata de você comer apenas pequenas quantidades de vegetais e frutas durante o dia, e comer uma grande refeição à noite. Muitos especialistas não a consideram como jejum, pois você não passa horas sem comer.

Durante o jejum
A recomendação é que siga a dieta Paleo, pois se enquadra adequadamente aos alimentos saudáveis.

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Após o jejum intermitente
Comer à noite tudo o que quiser num prazo de 4h, mas convém não extrapolar.

6 – Jejum Intermitente Versão: Comer somente quando sentir fome

Esse tipo de jejum intermitente é super livre! Você pode pular refeições se não sentir fome, ou seja, comer apenas quando sentir vontade. Por exemplo, se você conseguir acordar e não tomar café da manhã, pode pular para a hora do almoço.
Às vezes, a maioria das pessoas faz essa versão de jejum intermitente sem saber. Devido ao trabalho ou atividade que estejam engajadas, não terem tempo para se alimentar.
Você pode escolher entre pular o almoço, café da manhã, lanche ou jantar.

Que tal? Gostou de aprender como fazer corretamente essas 6 versões de jejum intermitente? Deixe seu comentário!

 

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  • Eduardo Rosado

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