0

Dieta da Proteína – Como Perder Peso comendo Proteínas

A dieta da proteína tem ganhado proporções enormes ao redor do mundo, justamente por permitir que a pessoa consiga perder peso de uma maneira mais saudável sem apresentar riscos para o seu organismo. Desde que essa dieta se tornou popular muito tem se falado sobre a possibilidade de todas as pessoas alcançarem a meta de perder peso ingerindo as proteínas leves nas refeições, diminuindo de maneira intensa a ingestão dos carboidratos.

Entenda que de fato se torna possível perder peso comendo proteínas, mas para que a sua saúde seja garantida seria interessante prestar a atenção ao método de dieta escolhida e controlar as quantidades de proteínas a serem ingeridas – assim evita a sobrecarga de alguns órgãos do corpo. Seria crucial controlar as refeições e dividi-las entre proteínas vegetal e animal. Confira o texto e aprenda mais detalhes de como perder peso comendo proteínas.

x

Um estudo divulgado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, apresentou números interessantes em relação ao consumo de proteínas na intenção de alcançar a perda de peso. De acordo com o estudo quase 2 mil mulheres conseguiram alcançar bons resultados com o aumento controlado de proteínas em suas refeições. Mas da metade das mulheres obtiveram as grandes reduções de peso e ainda puderam se livrar do risco da obesidade.

Esse estudo apenas ajudou a amparar outras pesquisas e estudos feitos em todo o mundo de que as proteínas podem ajudar a perder peso, mas desde que a pessoa controle a ingestão da mesma e tenha maior equilíbrio entre o consumo de proteína vegetal e a animal. Esse equilíbrio se mostra crucial, para que assim consigam evitar doenças distintas por exagerar na ingestão das mesmas, principalmente quando a proteína em questão seria a animal.

Com isso muitas pessoas começaram a procurar maneiras de como perder peso comendo proteínas de maneira saudável. O ideal seria buscar por um médico especialista para que possam determinar as quantidades ideais das proteínas a serem ingeridas em sua dieta. Mas entenda que para alcançar o bom resultado a partir dessa dieta, se torna necessário controlar a ingestão de carboidrato e equilibrar suas refeições com a proteína animal e vegetal.

xx

Aprenda como perder peso comendo proteínas (Dieta da Proteína)
As proteínas são fontes de vários benefícios ao organismo de uma pessoa e por isso são vistas como fundamentais nas refeições das pessoas. No caso é possível dizer que a proteína permite dar mais energia ao corpo, e ainda se torna capaz de aumentar as defesas do organismo além de promover muito mais a queima de gordura corporal e aumentar a sensação de saciedade de uma pessoa. Mas para acessar os benefícios deve ingeri-las corretamente.

Os nutricionistas explicam que para perder peso comendo proteínas torna-se necessário montar um cardápio equilibrado com variações de proteínas, e inclusive de carboidrato – não tente eliminar o carboidrato por completo. Sendo assim, o cardápio ideal para quem possui o desejo de aprender como perder peso comendo proteínas seria composto por carboidratos integrais, gorduras saudáveis, frutas e verduras cruas e cozidas e claro, as proteínas.

Entre as proteínas se torna necessário equilibrá-las entre as vegetais e com as de origem animal. Na vegetal pode incluir legumes como feijão e o grão de bico, frutos secos, cogumelos e fungos comestíveis, frutas e cereais. Já a proteína animal se dividem entre carne vermelha e branca, peixes, ovos e inclusive mariscos. Na animal ainda estão inclusos o leite e derivados. Basta equilibrar as refeições com proteínas para estimular a queima de gorduras.

– Não deixe de procurar a orientação médica para evitar riscos para saúde e ainda potencializar as chances de obter bons resultados. Entenda que torna necessário ainda ter muita força de vontade e manter o seu foco para que a perda de peso ocorra de forma natural a partir dessa alimentação saudável.

 

Assine nossa lista vip e receba conteúdo exclusivo

[newsletter_signup_form id=2]