0

Como funciona a Dieta dos Pontos?

Para as pessoas que desejam manter o seu peso atual e inclusive conseguir perder peso de forma saudável se torna mais que possível encontrar vários métodos ou dietas que possuem princípios saudáveis e também estimulam a reeducação alimentar. Algumas dietas permitem que uma pessoa realize as refeições que deseja, mas que aprenda a ouvir a fome e ingerir apenas o que se mostra necessário para saciá-la e como no caso da dieta dos pontos.

A dieta dos pontos seria um dos principais métodos para perder ou manter o peso do mundo e que ainda possui grande popularidade por conta de um conjunto de resultados positivos que vários pessoas conseguiram obter. No caso o método consiste em uma dieta de contagem pontos e que permite a pessoa aprender a se alimentar de maneira mais controlada. Para conhecer os detalhes referente a dieta dos pontos, basta que confira o texto abaixo.

x

Simples. Essa seria uma das palavras que as pessoas costumam utilizar para fazer a descrição da dieta dos pontos. De certo modo não deixa de ser uma verdade. A dieta realmente seria mais simples e principalmente quando se compara com outros métodos. No caso a dieta não possui formulas radicais ou impossíveis serem realizadas por um longo período. Pelo contrário, essa dieta tem um princípio interessante de promover a reeducação alimentar.

Como isso ocorre? Através do controle de pontos diários que podem ser de fato consumidos por uma pessoa. Esse controle de pontos diários se inicia a partir da delimitação de pontos que uma pessoa pode ingerir durante todo o dia. Essa delimitação ocorre a partir de cálculos distintos que inclusive as pessoas podem fazer manualmente, ou usar calculadoras digitais que estão disponíveis na internet – tem o site oficial da dieta dos pontos que calcula.

Já para quem prefere saber quais seriam os seus pontos de forma manual é necessário calcular a sua taxa de metabolismo basal e descobrir quais os valores sua necessidade de energia diária para que assim multiplique os resultados. O resultado obtido deve ser dividido por 3,6. Calcule qual seu índice de massa corporal e depois o subtraia pelo valor obtido acima. Assim você obterá um resultado que representa os pontos que deve ingerir para a perda de peso.

y

Conheça mais detalhes a respeito da dieta dos pontos
Existe uma tabela com os pontos de alimentos praticamente determinados e que permite a você otimizar o seu tempo. No entanto para que tenha um controle maior diante da sua refeição seria mais que interessante calcular o ponto de cada alimento, evintando calcular pontos a mais ou menos de um alimento que ingeriou. Para isso você precisa entender que cada ponto da dieta dos pontos pode representar a quantidade específica de 3,6 calorias.

Ou seja. Um alimento que possua um total de 18 calorias representa cerca de 5 pontos. O cálculo se torna bem simples e assim você consegue ter uma noção plena sobre a quantidade de pontos que tende a ingerir em todas as suas refeições, evitando burlar a dieta dos pontos. Entenda que a dieta tem regras bem claras para que a pessoa possa potencializar os seus resultados, como evitar ultrapassar ou acumular pontos para utilizados em outros dias.

Caso ultrapasse os pontos de um dia será necessário descontar do próximo, e ao contrário do que algumas pessoas pensam os pontos não tendem a ser acumulativos. Se sobrar pontos em um dia específico você não pode usá-los no dia seguinte. Sendo assim, aos poucos você acaba criando as percepções maiores diante de sua fome e vontade, evitando comer além do que o seu corpo realmente precisa, focando apenas na saciedade de forma saudável.

– Para que consiga manter a dieta dos pontos ainda mais saudável busque a orientação médica. Assim você evita proporcionar riscos desnecessários ao seu organismo. Considere também realizar exercícios físicos todos os dias e em conjunto da dieta, assim você promove saúde e potencializa resultados.