0

Como emagrecer rápido e com saúde

imagem 1

Quando o verão começa se aproximar a maior parte das pessoas não importa a idade ou o gênero costuma entrar em pânico para colocar o corpo em dia. Ninguém quer mostrar aquela barriguinha saliente na praia. Qual mulher não deseja secar a barriga para usar os modelitos mais curtos e justos do verão? Além de manter uma boa aparência tem muita gente também pensando na saúde que é o mais importante, por isso não é necessário apenas emagrecer, é preciso emagrecer rápido e com saúde. Muita gente comete o erro de achar que parar de comer emagrece, essa não é a melhor forma de emagrecer com saúde.

Ter um corpo com peso ideal é o sonho de quase todo mundo, mas precisamos pensar mais ainda em nossa saúde. O índice de obesidade no mundo vem crescendo de forma assustadora e o Brasil, infelizmente, faz parte dessa estatística preocupante.

Obesidade no Brasil

De acordo com a pesquisa Vigitel que foi divulgada no ano de 2015 pelo Ministério da Saúde destacou alguns fatores que podem ocasionar o aparecimento de doenças crônicas e também informou quais medidas devem ser tomadas para atenuar esses problemas. Entre as informações geradas pelo estudo estão as mudanças acerca do peso dos brasileiros que foi colocado como o mais preocupante.
A pesquisa foi realizada entre os anos de 2006 e 2014 e constatou que o número de brasileiros acima do peso subiu aproximadamente 10%. Os homens são os que mais sofrem com essas transformações de sobrepeso e a faixa etária mais atingida é dos 35 aos 64 anos e quanto menor o nível de escolaridade dos mesmos, maior é o índice.
Todo esse problema é, sem dúvida, ocasionado pelos maus hábitos alimentares. As comidas de fastfood invadiram o Brasil e o alto consumo de açúcar e gorduras são os culpados do sobrepeso das pessoas, sem esquecer-se da falta de atividades físicas.

Mudar hábitos alimentares para emagrecer rápido e com saúde

imagem 2

Emagrecer rápido e com saúde não é algo impossível como se pensa. Muita gente decide fazer dietas malucas e com graves restrições alimentares para perder peso e acabam colocando a saúde em risco. São vários os motivos para não se fazer esse tipo de dieta.

Veja alguns:
• Restrição alimentar severa
• Risco à saúde
• Impossibilidade de manter a dieta por muito tempo
• Volta do sobrepeso com o fim da dieta

A grande dica para emagrecer rápido e com saúde é adquirir bons hábitos alimentares e isso é algo que você levará por toda a vida, não é como no caso das dietas que possuem tempo determinado e precisam ser interrompidas. A dieta paleo é um bom exemplo disso. Reeducação alimentar significa uma grande transformação na maneira como se alimenta. Veja dicas de como fazer reeducação alimentar:

Diga adeus aos alimentos industrializados como bolacha recheada, sucos de caixinha, salgadinhos etc.
• Exclua sucos industrializados e refrigerantes de sua alimentação. Os mesmos possuem altas quantidades de açúcar em sua composição.
• Evite ao máximo a ingestão de frituras (salgados, carnes fritas etc.)
• Utilize verduras, legumes e frutas como base de sua alimentação, pois os mesmos são saudáveis e possuem baixa caloria.
• Ingira no mino dois litros de água diariamente.
• Coma a cada três horas.

Coma bem e pratique atividades físicas para emagrecer rápido e com saúde.

Comer bem é o primeiro passo para emagrecer rápido e com saúde, mas tudo ficará mais difícil sem a prática de exercícios físicos. É necessário realizar atividades pelo menos 3 vezes por semana e não precisa seria necessariamente em uma academia. Uma corrida, pular corda, dançar etc. Tudo contribui para perda de peso e para melhoria da saúde.
É válido ressaltar que a prática de exercícios físicos deve ser monitorada por um profissional do ramo para que haja uma maior segurança. Isso porque problemas de saúde podem ser empecilho para realização dos mesmos. Viu como não é tão difícil emagrecer rápido e com saúde? Agora é só começar!