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Cardápio Low Carb para emagrecer e eliminar a barriga

Cardápio Low Carb para emagrecer e eliminar a barriga

Este cardápio Low Carb para emagrecer te deixará saciado por mais tempo e ainda irá eliminar a barriga. Confira como prepará-lo!
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A eficácia de uma dieta baixa em carboidratos resulta em perda de peso rápido, constante e duradouro. Se você pretende seguir um cardápio Low Carb para emagrecer, então, esse plano de refeição contribuirá para obter o melhor resultado.

Como você já deve saber, uma dieta Low Carb restringe o consumo de carboidratos, aumenta o de proteínas e tenta equilibrar o de gorduras e vegetais saudáveis.

Todos eles desempenham um papel importante para o bom funcionamento do seu corpo. É por isso que a recomendação não é eliminar nenhum nutriente de sua rotina alimentar, mas equilibrar a quantidade de cada um.

Sendo assim, ao ingerir excessivamente os carboidratos os quais são encontrados em pães, massas, dentre outros, afetará não apenas o ganho de peso, mas a sua boa saúde. É importante que você entenda que: consumir carboidrato é o mesmo que consumir açúcar.

E o açúcar como todos bem conhecem é o maior inimigo para quem quer perder peso, eliminar a barriga e ter uma melhor qualidade de vida. Por isso, é primordial que diminua o seu consumo aos poucos.

Aqui no Agora sou magro iremos te ajudar a seguir um cardápio Low Carb para emagrecer e, ao mesmo tempo, eliminar a barriga. Ele é bem simples de preparar, fácil e econômico.

Cardápio Low Carb para emagrecer 

Está aqui um plano de refeição bem detalhado para que tenha uma alimentação baixa em carboidratos. Você terá uma relação do que comer, o que deverá evitar e um modelo para seguir durante a semana.

Primeiramente, os alimentos que você deve comer irá depender de 3 fatores:

1 – Como está o seu corpo? Você está um pouco saudável ou com excesso de peso?

2 – Quanto você se exercita? Muito ou pouco?

3 – Quanto de peso precisa perder?

Analise os três e monte o seu cardápio Low Carb para emagrecer com base neles. Mas, como eu posso saber? É bem simples! Se você está muito acima do peso, sobrepeso, obesa, você precisará diminuir bastante a quantidade de carboidratos, isto é, tente consumir o mínimo possível.

Caso você esteja querendo apenas perder uns quilinhos extras, então, não precisa diminuir tanto o seu consumo. Tente equilibrar todos os nutrientes.

No mais, especifique quanto de peso deseja perder. Tenha uma meta e siga com toda a sua garra e força!

O que comer e não comer em uma alimentação Low Carb 

  • Deverá comer: carne, peixes, ovos, legumes, laticínios de alto teor de gordura, óleos saudáveis, gorduras saudáveis, frutas, nozes, sementes.
  • Não deverá comer: trigo, açúcar, alimentos processados, gorduras trans.

Alimentos para evitar 

  • Refrigerantes, sucos de frutas, sorvetes, doces, pães, massas, trigo, bolachas, produtos lácteos.

Alimentos para comer

  • Carnes, cordeiros, carne de porco, frango, peixe, salmão, ovos, espinafre, brócolis, cenoura, couve-flor, maçã, laranja, morango, pêra, semente de girassol, amêndoas, nozes, queijo, manteiga, creme de leite, iogurte, óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, bacalhau, óleo de fígado, banha de porco.

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Você ainda pode comer moderadamente alguns alimentos e bebidas, mas cuidado para não extrapolar. Eis abaixo:

  • Chocolate escuro, vinho seco, lentilha, feijão e/ou feijão preto, arroz, quinoa, batata, batata doce, aveia.

A bebida para tomar nesse plano de refeição pode ser café, chá e muita água. Nada de sucos em pó (Tang e outros), pois contém muito açúcar e pode prejudicar o processo de seu emagrecimento!

É importante salientar a retirada de óleos na cozinha, no tempero dos alimentos, enfim. Substitua pelo azeite de oliva ou óleo de coco que fazem muito bem à saúde e colabora para secar a barriga e emagrecer.

Modelo de cardápio Low Carb para emagrecer 

Você pode seguir este modelo de cardápio Low Carb para emagrecer durante as próximas semanas. Faça os ajustes necessários, alterações conforme o seu ritmo de atividades diárias e pode acrescentar outros itens bem como substituí-los.

Segunda –feira e quarta-feira 

  • Café da manhã: omelete com vários vegetais, frito na manteiga ou óleo de coco.
  • Almoço: peito de frango grelhado, salada com brócolis, cenoura e alface.
  • Lanche: 1 suco de limão ou 1 fruta.
  • Jantar: sardinha ou salmão grelhado com legumes

Terça-feira e quinta-feira 

  • Café da manhã: bacon e ovos cozidos
  • Almoço: carne grelhado com cebola, pimentão e tomate, brócolis ou couve flor
  • Lanche: Tapioca com queijo.
  • Jantar: Salmão com manteiga e legumes.

Sexta-feira 

  • Café da manhã: omelete com vários vegetais
  • Almoço: Costeleta de porco com legumes.
  • Lanche: suco de laranja
  • Jantar: Bife, salada com bastante vegetais e ovos.

Para o fim de semana, você pode escolher os alimentos. Só não pode extrapolar no consumo de carboidratos para não deixar tudo a perder. Vá em frente e siga a sua meta em perder peso de modo eficaz e permanente!

Se gostou de saber desse cardápio Low Carb para emagrecer e eliminar a barriga, então, deixe seu comentário abaixo! Quantos quilos você pretender perder com a dieta de baixo carboidrato? Comente!

 

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