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15 Dicas Essenciais na Dieta Paleo Passo a Passo

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Que a Dieta Paleo é uma excelente estratégia pra quem busca viver de forma mais saudável e emagrecer nós já sabemos. Algumas mudanças na nossa forma de vida pode potencializar a dieta, veja abaixo 15 dicas para potencializar a Dieta Paleo.

1 – Uma dieta Paleo deve ser rica em gorduras, moderada em proteína animal e baixa a moderada em carboidratos. Contar de calorias não é necessário na dieta paleo.

2 – Coma quantidades generosas de gorduras saturadas, como óleo de coco e manteiga ou manteiga clarificada (Ghee). Gordura da carne vermelha e banha também são bons, mas apenas se forem provenientes de animais saudáveis e bem tratados. Azeite de Oliva, abacate e óleo de macadâmia também são gorduras boas para usar em saladas e regar com comida, mas não para cozinhar.

3 – Comer uma boa quantidade de proteína animal. Isso inclui carnes vermelhas, aves, carne de porco, ovos, órgãos (fígado, rim, coração …), peixes e mariscos. Não tenha medo de comer os cortes gordos e todas as refeições com proteínas deve conter gordura também. Aprenda a cozinhar com os ossos na forma e caldos.

4 – Coma quantidades generosas de legumes frescos ou congelados, pode ser de forma cru ou cozido na manteiga. Vegetais ricos em amido, como batata doce e inhame também são grandes como uma fonte de carboidratos não-tóxicos.

5 – Coma pequenas a moderadas quantidades de frutas e nozes. Tente comer principalmente frutas de baixo teor em açúcar e ricos em antioxidantes como bagas, bem como alta porcas em ômega-3, pobre em ômega-6 e pobre em gordura poli-insaturada total, como nozes de macadâmia. Considere cortar frutas e nozes por completo, se você tem uma doença auto-imune, problemas digestivos ou está tentando perder peso mais rápido.

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6 – Dê preferência a carnes de gados alimentados com pasto, procure por algum fornecedor (açougue) que trabalhe com este tipo de gado. Se não for possível, escolha cortes magros de carne e complete a sua gordura com óleo de coco, manteiga ou manteiga clarificada (manteiga ghee). Também escolha de preferência frutas e vegetais orgânicos, locais e / ou sazonais.

7 – Corte todos os grãos de cereais e leguminosas de sua dieta. Isto inclui, mas não está limitado a, trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, soja, amendoim, feijão, feijão, feijão branco.

8 – Cortar todo e qualquer tipo de óleo vegetal, óleos hidrogenados e parcialmente hidrogenados, incluindo, mas não se limitando a, margarina, óleo de soja, óleo de milho, óleo de amendoim, óleo de canola, óleo de cártamo e óleo de girassol. Azeite de oliva e óleo de abacate são bons, mas não cozinhe com eles, use em molhos para salada e regue sobre o alimento.

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9 – Elimine a adição de açúcar, refrigerantes, todos os doces e sumos embalados (incluindo sucos de frutas). Como uma regra de ouro, se ele estiver em uma caixa, não comê-lo. No supermercado, visite primeiramente a carne, peixe e seções de produtos natural (comida de verdade). Reforçando, ELIMINE INDUSTRIALIZADOS.

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10 – Elimine laticínios que não sejam manteiga e creme de leite. Você não precisa de leite, mas se você não pode viver sem ele, considere substituí lo por laticínios ricos em gordura.

11 – Coma quando você estiver com fome e não se estresse se você pular uma refeição ou mesmo duas. Você não tem que comer três refeições por dia, faça o que se sente mais natural.

12 – Elimine estresse externos em sua vida, tente dormir pelo menos 8 horas por noite. Tente acordar sem um alarme de forma natural.

13 – Não se exercite em excesso, mantenha suas sessões de treinamento curto e intenso e faça apenas algumas vezes por semana. Tire algum tempo extra de folga, se você se sentir cansado. Considere sessões curtas e intensas de sprint em vez de longas sessões de cardio. Procure por HIIT e pratique, protocolos como Tabata queima muita gordura.

14 – Considerar a suplementação com vitamina D e probióticos. Os níveis de magnésio, iodo e vitamina K2 também deve ser otimizada. O iodo pode ser obtido a partir de algas marinhas. Você provavelmente não precisa de um multivitamínico ou outros suplementos.

15 – Pratique exercícios no sol, se divirta, ria, sorria, relaxe, descobra, viaje, aprenda e aproveite a vida como uma aventura ousada!

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